Cavalo aprende a abrir torneira para beber água

Este cavalo prova que não se conhece os limites da inteligência animal ao demonstrar habilidade para descobrir a fonte de água

Este cavalo prova que não se conhece os limites da inteligência animal ao demonstrar habilidade para descobrir a fonte de água, usar a janela da estrebaria e manipular a torneira com o focinho.

A solução engenhosa para suprir uma necessidade pode ser resultado da observação do comportamento humano e não somente uma medida instintiva de sobrevivência. A possibilidade se justifica pela paciência e precisão ao usar o focinho, o que exige coordenação e força.

Animais de fazenda são frequentemente observados aprendendo a interagir com seu ambiente de maneira engenhosa. Por isso, é importante lhe oferecer ambiente enriquecedor, permitindo que explorem e desenvolvam habilidades. Afinal, até mesmo um ato simples, como beber água, pode se transformar em lição de engenhosidade e resiliência.

Este cavalo prova que não se conhece os limites da inteligência animal ao demonstrar habilidade para descobrir a fonte de água.

Inscreva-se grátis: YouTube